Termos e Condições

GARANTIA DE PRODUTOS DA CDRCIA INFORMÁTICA LTDA

ATENÇÃO! Impressoras modificadas(com bulk) perdem a garantia do fabricante.

Prazo de Garantia

A CDRCIA Informática assegura total garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa, durante o período de cobertura da garantia legal, conforme especificado na nota fiscal. Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal, conforme Art.50 do Código de Defesa do Consumidor.

Devoluções

Condições de Devolução

A mercadoria deve retornar na mesma condição em que saiu da loja, com sua embalagem lacrada, completa, com todos os manuais, acessórios e CDs que fazem parte do conjunto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria

Há duas situações em que a mercadoria pode ser devolvida:

Desistência da Compra

Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pela Internet, você tem a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 7 dias do recebimento, desde que o produto não tenha sido usado e observadas as condições de devolução explicitadas no item anterior.  

Devolução para Manutenção

Neste caso o produto apresenta defeito de fabricação e deve retornar à loja para manutenção. É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à CDRCIA dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto, conforme a nota fiscal. Não estão cobertos pela garantia casos de mal uso do produto.

Todos os produtos recebidos para conserto ou troca, serão testados, antes de qualquer procedimento.

Confirmando-se a existência do defeito no produto, este poderá, a critério da loja e conforme disponibilidade de estoque, ser consertado, utilizando-se peças originais, substituído por um outro de mesma marca e modelo ou ainda por um modelo equivalente ou de superior desempenho (mesmo que de outro fabricante), todos em perfeitas condições de funcionamento. Você será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado. Conforme o CDC/art18. Há um prazo máximo de 30 dias para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de consertar ou repor, você poderá optar por:

  • Solicitar a restituição do valor pago pelo produto.
  • Negociar um abatimento no preço do produto defeituoso.
  • Negociar um novo prazo para o conserto.

Para os produtos com garantia do fabricante no Brasil, sua troca ou manutenção devem ser feitas diretamente com o fabricante ou na assistência técnica por ele indicada, mediante apresentação da Nota Fiscal e o Termo de Garantia fornecido pelo próprio fabricante. A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completa, com todos os cabos, manuais, CDS e acessórios que fazem parte do conjunto.

Perda de Garantia

A garantia cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:

  • Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação CDRCIA.
  • Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoa não autorizada formalmente (por escrito) pela CDRCIA ou pelo fabricante do produto.
  • Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou com indício de mal uso.
  • Transporte inadequado, expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
  • Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade).
  • Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.